Notícia

34º Enafit: Diretor da OIT no Brasil confirma participação no evento

Clique na imagem para ver todas as fotos

O presidente do Sinait, Carlos Silva, reuniu-se nesta quarta-feira, 13 de julho, com o diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Peter Poschen, para convidá-lo para participar da VIII Jornada Iberoamericana de Inspeção do Trabalho, que acontecerá no dia 8 de novembro. A atividade faz parte do 34º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Enafit), que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de novembro no Rio de Janeiro.

Peter Poschen confirmou presença e agradeceu pela oportunidade de participar do encontro. “A inspeção do trabalho é uma área que já acompanhei e cheguei a reunir-me com profissionais do Uruguai e Chile. Essa será uma nova chance de tratar do tema”.

De acordo com Carlos Silva, a participação do diretor da OIT Brasil no 34º Enafit contribuirá para debates mais intensos no que tange a América Latina. “As discussões são ricas no evento e a sua presença proporcionará o debate do tema em outras direções da Jornada Iberoamericana”.

Participaram da reunião, pelo Sinait, a delegada sindical do Sinait no Distrito Federal, Nilza Pires, e, pela OIT, Thaís Faria Oficial de Programação.