Notícia

34º Enafit: Paulo Paim confirma participação no Encontro

Clique na imagem para ver todas as fotos

Os dirigentes do Sinait reuniram-se com o senador Paulo Paim (PT/RS) nesta quarta-feira, 22 de junho, em Brasília (DF), para formalizar o convite da participação do parlamentar no 34º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Enafit), que será realizado de 6 a 9 de novembro no Rio de Janeiro. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, confirmou presença no painel “Trabalho digno e seguro: uma questão de direitos humanos”, no dia 8 de novembro, no evento da capital fluminense.

Na ocasião, eles trataram ainda do Projeto de Lei do Senado (PLS) 432/2013, que regulamenta a Emenda Constitucional (EC) nº 81. A proposta está sob relatoria do senador na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no Senado.

O presidente do Sinait, Carlos Silva, falou também sobre a participação da entidade nas frentes em defesa da Previdência Social e dos Direitos dos Trabalhadores, que debaterá os temas em mais de 15 estados. “Participamos nas duas primeiras em Florianópolis e Porto Alegre e esperamos dar o nosso recado nos outros estados”.

Ao final do encontro, o senador Paulo Paim agradeceu a parceria do Sinait nessas lutas. “O Sinait é um parceiro importante nas audiências e nas lutas aqui no Senado e não poderia deixar de participar do evento da categoria no Rio. Podem contar com a minha presença”.

Estiveram ainda presentes à reunião, a vice-presidente Rosa Maria Campos Jorge e os diretores Ana Palmira Arruda Camargo, Orlando Vila Nova, Rosângela Rassy e Vera Jatobá.