Notícia

34º Enafit: Presidente da Anamatra participará de painel sobre Trabalho Digno e Seguro

Clique na imagem para ver todas as fotos

O juiz Germano Silveira de Siqueira, que é também presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), vai integrar o Painel Especial do 34° Enafit sobre “Trabalho Digno e Seguro: uma questão de Direitos Humanos. O convite ao magistrado foi feito nesta quarta-feira (22) pelo presidente do Sinait, Carlos Silva. 

O tema será debatido no terceiro dia do evento, 8 de novembro. Neste painel já está confirmada a participação do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, Paulo Paim (PT/RS). Também estão sendo convidados representantes da Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA e da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT). 

De acordo com Carlos Silva, o momento é muito oportuno para o tema ser discutido, uma vez que a Justiça do Trabalho tem sido bastante demandada para dar conta de tantas ações trabalhistas decorrentes de ataques aos direitos dos trabalhadores.  

Segundo ele, “a Auditoria Fiscal do Trabalho, não obstante às dificuldades que lhes têm sido impostas, também se depara com essa triste realidade que avilta os Direitos Humanos de milhares de trabalhadores e que precisa ser debatida”, avalia Carlos Silva. 

O 34° Enafit será realizado no Rio de Janeiro (RJ) no período de 6 a 9 de novembro. 

Participaram, também, do encontro com o presidente da Anamatra os diretores do Sinait Orlando Vila Nova, Rosângela Rassy e Vera Jatobá.