Notícia

34º Enafit – Comissão Organizadora realiza primeira reunião no Rio de Janeiro

Clique na imagem para ver todas as fotos

O 34º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Enafit, que este ano será realizado no Rio de Janeiro, já começou. Diretores do Sinait e da Delegacia Sindical do Rio se reuniram nos dias 18 e 19 de janeiro para iniciar as definições sobre data e local do evento e formação da Comissão Organizadora.

A Comissão é composta por membros da Diretoria Executiva Nacional do Sinait – DEN, Delegacia Sindical do Sinait no Rio de Janeiro – SD/RJ e por Auditores-Fiscais do Trabalho que atuam no Estado.

O presidente do Sinait, Carlos Silva, e o presidente da Delegacia Sindical, Pedro Paulo Martins, preveem algumas mudanças no formato do evento e prometem uma programação técnica consoante com o momento atual da Auditoria-Fiscal do Trabalho que está em greve e lutando por concurso público e melhorias na estrutura do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

De acordo com Carlos Silva, as mudanças são necessárias em razão da realização do Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho, cuja segunda edição será em junho. “As questões políticas e de organização sindical são os pontos centrais do Conait, por isso, o Enafit deve se centrar mais em temas técnicos e sobre a atuação da Auditoria-Fiscal nas mais diversas áreas”.

Os integrantes da Comissão já estão em processo de escolha da empresa que dará suporte na organização do Encontro e dos locais onde serão realizadas a cerimônia de abertura e a programação técnica. As questões relacionadas a hospedagem dos participantes também começaram a ser tratadas.

Pedro Paulo Martins disse que os Auditores-Fiscais do Trabalho do Estado estão muito animados em contribuir para que o 34º Enafit seja melhor do que o esperado. Ele apresentou as primeiras propostas de logomarca e de desenho de camisas. “O Enafit será muito importante para mostrar ao Brasil o trabalho que a Auditoria-Fiscal realiza no Rio de Janeiro”.

Tema - O tema central do 34º Enafit começou a ser discutido na reunião. As primeiras ideias foram registradas, mas outras propostas também poderão ser enviadas pelos filiados.

Para a vice-presidente do Sinait, Rosa Maria Campos Jorge, a expectativa é que o tema seja no sentido de refletir sobre o futuro da Auditoria-Fiscal do Trabalho diante dos vários desafios que enfrenta. “O pleno atendimento ao trabalhador e as garantias de preservação dos seus direitos são alguns deles”, finalizou. 

Dúvidas e sugestões sobre o evento podem ser enviadas para o email: [email protected].

A próxima reunião ocorrerá em fevereiro.