Notícia

34º Enafit – Comissão Organizadora define programação técnica do evento

Clique na imagem para ver todas as fotos

Hot site já está no ar. Faça sua inscrição!

A Comissão Organizadora do 34º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Enafit, discutiu e definiu a programação técnica do evento durante os dias 2 e 3 de junho, na sede da Delegacia Sindical do Sinait do Estado – DS/RJ.

O hot site do Encontro já está no ar e para ter acesso basta clicar no banner disponibilizado no site do Sinait, logo abaixo da foto de destaque. Lá, os Auditores-Fiscais poderão efetivar sua inscrição no evento.

Programação técnica

De acordo com a programação, na manhã da segunda-feira, 7 de novembro, estão previstos encontros com o Secretário de Inspeção do Trabalho e com a Diretoria do Sinait. Já no período da tarde, os enafitianos assistirão ao painel de Abertura, que abordará o tema escolhido para o evento: “Trabalho Digno e Seguro:Compromisso da Auditoria Fiscal do Trabalho” e um segundo painel sobre “Trabalho parlamentar em defesa do trabalhador e da Auditoria Fiscal do Trabalho”

No segundo dia do Encontro, os painéis da manhã abordarão os temas: “Trabalho escravo e infantil: terrorismo social” e “Estudo de Caso RJ - Trabalhadores do Transporte Rodoviário Urbano de Passageiros: Dignidade e Segurança como meta da Auditoria-Fiscal do Trabalho”. Na tarde deste dia, será realizada a VIII Jornada Iberoamericana da Inspeção do Trabalho que terá como tema “A migração de trabalhadores e a Inspeção do Trabalho: panorama nos países do Mercosul e na Espanha” e, logo após, o painel “Acidentes de Trabalho Graves e Fatais: Terceirização é a Principal Responsável”

Na manhã do último dia de Enafit, dois temas importantes e que estão em pauta serão abordados “Auditor-Fiscal do Trabalho – Autoridade Tributária: FGTS, Contribuição Social, Contribuição Sindical e Contribuições Sociais Previdenciárias” e “Auditor-Fiscal do Trabalho – Autoridade Trabalhista: Embargo, Interdição e Imposição de Multas”. Na tarde de encerramento, está prevista a realização da Tribuna Livre e as tradicionais atividades de encerramento do evento, com apresentação cultural regional, leitura da Carta do Rio de Janeiro e escolha do Estado que sediará o 35° Encontro. O encerramento será às 18 horas da quarta-feira, dia 9 de novembro.

O Rio de Janeiro sediará o Enafit este ano, que será realizado de 6 a 9 de novembro no Centro de Eventos do Hotel Windsor Atlântica, situado entre os bairros de Copacabana e Leme. A abertura do Encontro será no tradicional Clube Monte Líbano, localizado às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. 

O novo formato do Enafit se deve à realização, este ano, do II Congresso Nacional da Inspeção do Trabalho – Conait, espaço em que serão discutidas, ao longo de três dias, as questões de política de classe da categoria.

Confira aqui a programação.