Notícia

34º Enafit já tem data, local e tema – O Rio de Janeiro abre as portas para as discussões sobre a Inspeção do Trabalho

Clique na imagem para ver todas as fotos

Com o tema “Trabalho Digno e Seguro: Compromisso da Auditoria-Fiscal do Trabalho”, o 34º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Enafit será realizado de 6 a 9 de novembro de 2016, nas dependências do Hotel Windsor Atlântica em Copacabana, no Rio de Janeiro.

As principais questões que possibilitam a criação do site do Enafit e o início das inscrições já foram definidas pela Comissão Organizadora, durante os dois dias, 18 e 19, em que estiveram reunidos os membros da Diretoria Executiva Nacional – DEN, da Delegacia Sindical do Rio de Janeiro – DS/RJ e Auditores-Fiscais que integram a Comissão Organizadora do evento, na cidade do Rio de Janeiro.

Na reunião ficaram decididos o local de abertura do evento, que será no Clube Monte Líbano, no Leblon, além do tema, logomarca e cartaz, para a divulgação do Encontro. A Comissão também delineou as atividades da programação técnica a serem realizadas durante os três dias.

O evento, que este ano terá a duração de três dias, além da abertura que será no domingo, 6 de novembro, como já é tradicional, oferecerá uma programação bem enxuta e direcionada para temas mais amplos relacionados à atuação da carreira, como a discussão a respeito da autoridade tributária e trabalhista dos Auditores-Fiscais do Trabalho, combate ao trabalho escravo e infantil. “Pretendemos debater temas próprios de um Encontro Nacional. Além disso, buscamos inovar nesta edição do Enafit com a realização de atividades externas, que devem se confirmar nas próximas reuniões da Comissão”, disse o presidente do Sinait, Carlos Silva.

O novo formato do Enafit se deve à realização, este ano, do II Congresso Nacional da Inspeção do Trabalho – Conait, espaço em que serão discutidas, ao longo de três dias, as questões técnicas e operacionais da categoria.

De acordo ainda com o presidente do Sinait, a intenção é de que dentro de poucas semanas já esteja no ar o site do evento com a abertura das inscrições e as informações que possibilitam aos Auditores-Fiscais do Trabalho se organizarem para participar do 34º Enafit.

A próxima reunião da Comissão Organizadora está prevista para os dias 30 e 31 de maio.