Notícia

Na mídia – Em entrevista ao Balanço Geral, diretor do SINAIT fala do 37º ENAFIT

Clique na imagem para ver todas as fotos

Por Lourdes Marinho

Edição: Nilza Murari

Em entrevista ao programa Balanço Geral, na TV Atalaia, afiliada da TV Record em Sergipe, o diretor do SINAIT Bob Machado fala do 37º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho que ocorre em Aracaju de 17 a 22 de novembro. Disse ao apresentador Sergio Cursino que o encontro tem como finalidade discutir os desafios da atualidade e do futuro do trabalho.

O combate ao trabalho escravo é um deles, além do trabalho humano que poderá ser substituído por máquinas. “A Auditoria tenta se antecipar e discutir com a sociedade o tema”, diz o diretor.

Segundo ele, um estudo da Universidade de Oxford, na Inglaterra, aponta a extinção, em 20 anos, de 58% dos postos de trabalho no Brasil, ou seja, mais da metade dos empregos serão extintos e substituídos por máquinas.

A missão do Auditor-Fiscal do Trabalho e os ataques à legislação que garante a proteção no ambiente de trabalho, além do no novo sistema de trabalho por aplicativos, que deixa os trabalhadores sem nenhuma proteção social, também são tratados na entrevista.

Clique aqui para assistir.  ​