Notícia

36º Enafit: Inscrições feitas até 10 de agosto têm valores menores

Clique na imagem para ver todas as fotos

Por Dâmares Vaz

Edição: Nilza Murari

Auditores-Fiscais do Trabalho, marquem na agenda a semana de 18 a 23 de novembro como a data para participar dos grandes debates da carreira – no período é quando ocorre o 36º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Enafit, este ano sediado na capital de Mato Grosso, Cuiabá. É sempre bom lembrar que as inscrições feitas com antecedência têm custos menores e que o valor para ativos, aposentados e não-filiados aumenta no dia 10 de agosto. Para os acompanhantes, o custo, R$ 250, não terá alteração em nenhum momento.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no hotsite do Encontro. Para se inscrever é muito simples. Acesse o hotsite e siga os passos indicados pelo sistema. Forneça os dados solicitados e faça o pagamento da inscrição. A Comissão Organizadora lembra que Auditores-Fiscais do Trabalho não poderão ser inscritos como acompanhantes em nenhuma hipótese.

O início do Enafit vem na esteira do feriado prolongado de 15 de novembro – Proclamação da República, uma oportunidade para que os Auditores desembarquem em Cuiabá dias antes para conhecer a região em passeios incríveis e aproveitar a natureza do Estado, que reúne os biomas do Pantanal, da Amazônia e do Cerrado.

Informe-se sobre todas as opções com a Agência de Turismo Confiança, onde é possível falar com José Eduardo (65) 3314 2717 - [email protected], Conceição (65) 3314 2724 - [email protected] ou Brunna (65) 3314 2736 - [email protected].

Programação

Essa é a segunda vez que Cuiabá recebe o Enafit, que ocorrerá no Centro de Convenções Pantanal. A Delegacia Sindical do Sinait no Mato Grosso – DS/MT e os Auditores-Fiscais matogrossenses, ao lado do Sinait, abrem seus braços para receber os colegas de todo o Brasil que consideram o Enafit um referencial de discussão técnica e de integração e confraternização.

A elaboração da programação técnica está bem adiantada e marcam o debate temas como reforma trabalhista, e-Social, trabalho escravo e trabalho infantil, segurança e saúde no trabalho, com abordagens diferentes das apresentadas em encontros anteriores, sintonizadas com a situação atual do país e da Fiscalização do Trabalho. Não ficam de fora, claro, as atividades sindicais e políticas da entidade.

Para a conferência de abertura, o Sindicato traz o historiador e professor da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, Leandro Karnal, que desenvolverá o tema “No Brasil de hoje: a importância do trabalho para o indivíduo e para a sociedade”.

Além disso, como parceira do Sinait e da DS/MT, a Confederação Iberoamericana de Inspetores do Trabalho – CIIT realiza a 10ª Jornada Iberoamericana de Inspeção do Trabalho.

Enfim, a programação vem sendo pensada com muito zelo para que os Auditores-Fiscais do Trabalho tenham no Enafit o ambiente propício à reflexão sobre os assuntos que impactam a Inspeção do Trabalho e o mundo do trabalho.

Faça sua inscrição e integre-se ao debate!​