Notícia

35º Enafit – Chapas concorrentes à DEN debatem propostas durante Tribuna Livre

Clique na imagem para ver todas as fotos

Como parte da programação do 35º Enafit, tradicionalmente a Tribuna Livre em ano eleitoral reserva um espaço para o debate entre os candidatos às chapas concorrentes à Diretoria Executiva Nacional do Sinait – DEN. Eles puderam, na tarde de quinta-feira, 14 de setembro, apresentar suas propostas para os participantes do evento e também para Auditores-Fiscais de todo o Brasil, já que o debate foi transmitido ao vivo pelo canal do Sinait no Youtube e no Facebook.

Mário Diniz (BA), candidato a presidente, e Fernando Sampaio (PE), integrante da chapa, foram os representantes da Chapa 1 -  Frente Sinait Livre. Carlos Fernando da Silva Filho (PE) e Rosa Maria Campos Jorge (GO) representaram a Chapa 2 - Valorização e Luta.  Os candidatos falaram do orgulho de concorrer e poder representar a categoria em âmbito nacional e do que pretendem fazer pelo fortalecimento da Auditoria-Fiscal do Trabalho.

Carlos Silva, sorteado para fazer sua apresentação em primeiro lugar, falou da importância de representação da categoria com conhecimento e luta, com uma chapa composta por todas as gerações de Auditores-Fiscais, do trabalho do atual grupo gestor e das inúmeras conquistas da categoria, apesar de tantas adversidades enfrentadas. Ele lembrou que as dificuldades foram superadas e obtiveram várias conquistas para a categoria. Isso dá forças para continuar o trabalho pela regulamentação do Bônus.

Mário Diniz fez críticas à atual Diretoria do Sinait que, segundo ele, precisa de mudanças, e reconheceu que a situação atual do país e dos servidores públicos é crítica. O candidato apresentou suas propostas de campanha, que estão na plataforma disponibilizada na área restrita do site. O representante da Chapa 1 disse ainda que pretende receber sugestões da categoria para tomar decisões em lutas em defesa da carreira.

As propostas das Chapas 1 e 2 podem ser conferidas na área restrita do site do Sinait.

A gravação da íntegra do debate está no canal do Sinait no Youtube. Acesse aqui.