Notícia

35º Enafit: Desafios da Fiscalização do Trabalho em nova conjuntura

Clique na imagem para ver todas as fotos

O 35º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Enafit promete debates instigantes. Durante o segundo dia de evento, 12 de setembro, os desafios da Fiscalização do Trabalho na atual conjuntura nacional serão os pontos centrais das discussões que ocorrerão no Serhs Natal Grande Hotel, em Natal (RN). O tema do evento que ocorrerá de 10 a 15 de setembro na capital potiguar é “A Auditoria-Fiscal do Trabalho combate o retrocesso social e o ataque ao trabalhador”.

No segundo dia, de 8h30 às 10h30, os enafitianos acompanharão o painel “Ações estratégicas de fiscalização: experiências e propostas”. Os painelistas serão Jacqueline Ramos da Silva Carrijo, Klinger Fernandes Santos Moreira, Rogério Silva Araújo, Vanius João de Araújo Corte, sob a coordenação de Rosângela Rassy, diretora do Sinait.

De 10h30 às 12h, estará em destaque o painel “Fortalecimento da Fiscalização de Segurança e Saúde do Trabalho (SST)” sob a coordenação de Orlando Vila Nova, diretor do Sinait. Os painelistas serão Francisco Luís Lima, Franklim Rabelo de Araújo, Roberta Ribeiro Roncato e Valquíria Lima Cavalcanti.

No período da tarde, de 14h às 16h, ocorrerá a IX Jornada Iberoamericana de Inspeção do Trabalho que tratará “Impacto das Reformas Trabalhistas sobre os Trabalhadores e a Inspeção do Trabalho”. Os palestrantes serão Peter Poschen, diretor da Organização Internacional do Trabalho – OIT no Brasil, Hugo Barreto, representante do Ministério do Trabalho no Uruguai e Sérgio Damián Neira, do Sindicato de Inspetores da Argentina. O debate será mediado por Sérgio Voltolini, presidente da Confederação Iberoamericana de Inspetores do Trabalho – CIIT, e pelo Auditor-Fiscal Valdiney Arruda. 

De 16h30 às 18h, Eduardo Baptista Vieira, coordenador Nacional da Escola Nacional de Inspeção do Trabalho - Enit, irá explanar sobre as “Perspectivas da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho (Enit)”, sob a mediação do Auditor-Fiscal Luiz Antônio Medeiros de Araújo.

Participe do 35º Enafit. Ainda é tempo. As inscrições são feitas exclusivamente pelo hot site do evento: http://www.enafit.com.br/?r=inscricao