Notícia

35º Enafit – Comissão Organizadora avança na organização do evento

Clique na imagem para ver todas as fotos

A Comissão Organizadora do 35º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Enafit reuniu-se em Natal (RN) nos dias 3 e 4 de fevereiro, para dar andamento à organização do evento. O Encontro será realizado na capital do Rio Grande do Norte, Natal, entre os dias 10 e 15 de setembro, no SERHS Natal Grand Hotel.

Várias decisões importantes, que agilizarão o processo de inscrições e reservas de pacotes de viagens, foram tomadas. Mais uma vez a organização da estrutura ficará por conta da empresa Arquiteta Eventos. A Michelle Tour será a agência de turismo oficial do 35º Enafit, oferecendo pacotes atrativos para os enafitianos. O local da abertura será o Olimpo Recepções, um dos melhores da cidade. A logomarca do Encontro está sendo finalizada para os materiais de divulgação.

Carlos Silva, presidente do Sinait, e Virna Damasceno, presidente da Delegacia Sindical do Sinait no Rio Grande do Norte, afirmam que ficaram satisfeitos com as providências que já foram tomadas e com as negociações que resultaram em contratos bastante enxutos e, ao mesmo tempo, com benefícios máximos para os enafitianos.

A Comissão Organizadora espera colocar o site do Encontro no ar em março, já com a abertura das inscrições e todas as informações necessárias para a programação da viagem, reservas de hotel e contratação de serviços extras.

Além da preocupação com a estrutura do evento, a Comissão iniciou a discussão sobre a programação técnica. Vários assuntos e temas foram levantados, tudo em conformidade com o momento vivenciado pelos Auditores-Fiscais do Trabalho e pela Auditoria-Fiscal do Trabalho. Experiências locais, tendências contemporâneas, temas universais com releituras farão parte da grade técnica, para atrair a atenção da categoria, expandir o debate e construir estratégias de atuação do Sindicato e da categoria para o fortalecimento e protagonismo da Fiscalização do Trabalho.

As opções para a programação cultural também estão sendo levantadas. São muitos artistas e manifestações locais, que serão escolhidos levando em consideração o que há de mais típico no Estado potiguar. Os contatos estão sendo feitos e em breve a Comissão terá condições de negociar e fazer as melhores escolhas.

A próxima reunião está marcada para os dias 9 e 10 de março. Até lá, a empresa organizadora deverá ter ultimado vários encaminhamentos que darão o contorno definitivo do 35º Enafit.

Aguarde maiores informações. Mas, enquanto isso, já reserve a data de 10 a 15 de setembro para ir a Natal e participar do evento. A semana anterior ao Encontro será de feriado da Independência do Brasil. Pode ser uma ótima oportunidade para antecipar a viagem e aproveitar as belezas que o Rio Grande do Norte oferece. Depois, o mergulho será no trabalho, que serão cinco dias de intensa atividade.

Participaram da reunião em Natal o presidente do Sinait, Carlos Silva, a vice-presidente Rosa Jorge, e os diretores Francimary Michiles, Rosângela Rassy, Hugo Carvalho e Orlando Vila Nova. Do Rio Grande do Norte estiveram presentes a presidente da DS/RN, Virna Soraia Damasceno, e as Auditoras-Fiscais Nadja Caldas Lopes Cardoso, Rossana Nunes Chaves e Sarah  de Medeiros Gazzeaneo Cabral.