Notícia

Comissão Organizadora inicia preparativos do 35º Enafit

Clique na imagem para ver todas as fotos

Diretoria do Sindicato também se reuniu com Auditores-Fiscais do Trabalho para alinhar informações da mobilização

Diretores do Sinait e da Delegacia Sindical no Rio Grande do Norte – DS/RN estão reunidos em Natal para iniciar a organização do 35º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Enafit. A capital potiguar foi escolhida por unanimidade para sediar o próximo Encontro, que deverá ocorrer no mês de setembro.

A presença do presidente Carlos Silva, da vice-presidente Rosa Jorge e de diretores do Sindicato também foi oportunidade para reunir Auditores-Fiscais do Trabalho e conversar sobre a nova fase de mobilização, após a edição da Medida Provisória – MP 765/2016, que reestrutura a carreira e contempla a parte remuneratória do acordo firmado com o governo em março de 2016.

Carlos Silva fez uma retrospectiva da campanha salarial até a assinatura do acordo e, depois, da luta para que o governo cumprisse o compromisso firmado com a categoria. O presidente frisou que o Sinait vai continuar lutando para garantir a paridade para os aposentados em relação ao Bônus Eficiência, inclusive na Justiça, caso seja necessário. Afirmou também que a mobilização tem que continuar, pois a MP, apesar de ter efeitos imediatos, pode cair se não for votada no prazo estabelecido por lei, anulando todas as conquistas.

Todas as providências para a efetivação do reajuste e implementação do Bônus estão sendo tomadas pelo Sinait junto ao Ministério do Trabalho e demais órgãos responsáveis.

Em relação ao Enafit, o envolvimento dos Auditores-Fiscais do Rio Grande do Norte é fundamental para que o evento cumpra sua finalidade de integrar a categoria e discutir assuntos importantes para a Auditoria-Fiscal do Trabalho. A Comissão Organizadora, composta por membros da DEN do Sinait, da DS/RN e por Auditores-Fiscais do Estado, já está visitando locais que apresentam condições de abrigar os eventos técnicos e culturais.

A reunião se estende até esta terça-feira, 10 de janeiro, em Natal. Os temas da programação técnica serão levantados e discutidos detalhes da organização que facilitarão o comparecimento de Auditores-Fiscais do Trabalho de todo o país.